Sobre Via Ponte

Matrícula

Ingresso Matrícula

O ingresso de alunos novos ocorre através do contato com a diretoria e coordenação da área pedagógica, seguido do contato com a equipe interdisciplinar. A partir desse contato se dá início às etapas de identificação e diagnóstico; perfil intraindividual de aquisições básicas, formulação de objetivos; identificação do grupo adequado; plano educacional individualizado; implementação de programas; avaliação processual educacional.

Para 2015, a matrícula acontece desde o mês de dezembro do ano passado e encontra-se aberta. Para os veteranos é necessário o recebimento do relatório do ano anterior, para que junto a família e o educando, proporcione sugestões e mudanças possíveis nos nossos projetos de 2015.

Documentos Necessários Rematrícula

  1. Atualização dos dados da ficha de matrícula
  2. Atualização dos dados da ficha de saúde
  3. Xerox da identidade (se não tiver sido entregue em 2020
  4. Xerox de CPF (se não tiver sido entregue em 2020)
  5. Xerox da carteira do Plano de Saúde
  6. Xerox de relatório médico atualizado
  7. Xerox do último receituário de medicação controlada
  8. 3 retratos 3x4
  9. Assinatura das autorizações para caminhada, banho de mar/piscina, e saídas com utilização de ônibus ou outro meio de transporte sob supervisão dos funcionários;
  10. Autorização para uso de imagem.

Documentos Necessários Nova Matrícula

  1. Preenchimento de ficha de matrícula
  2. Preenchimento de ficha de saúde
  3. Xerox da identidade
  4. Xerox da CPF
  5. Xerox da Carteiro do Plano de Saúde
  6. Xerox do relatório médico atualizado
  7. Xerox do último receituário de medicação controlada caso utilize
  8. Três retratos 3x4
  9. Assinatura das autorizações para caminhada, banho de mar/piscina, e saídas com utilização de ônibus ou outro meio de transporte sob supervisão dos funcionários;
  10. Autorização para uso de imagem.

Nossos Alunos

A inclusão escolar não é mais uma realidade atual para a maioria dos nossos alunos. Muitos deles já fizeram inúmeras tentativas, alguns se questionam sobre os resultados obtidos nos níveis funcionais e sociais. Para esta grande maioria que não está inclusa, por opção atual da família, o Espaço Via Ponte estruturou uma metodologia dinâmica com diferentes programas que atende, dentro do possível, as necessidades educacionais - identificadas como marco – locais e funcionais, com vista a essa futura inclusão social, escolar ou profissional, levando em consideração, é claro, as diferenças pessoais.


Galeria de Fotos Via Ponte

fotos

Lindas baianas!Religiosidade -  OrixásReligiosidade - OrixásSalvador!Luigi e Wendel (personagem de Capitões de Areia - Jorge Amado)Nossas baianas Verena Coelho e Luisa AmaralCristiane e Daniela interpretando Teresa Batista (personagem de Jorge Amado)Os educandos representando a chegada dos turistas em Salvador.

ARTIGOS

  • Homenagens O nosso Festival foi marcado por homenagens. Confiram:
  • Matrículas 2016 Um lugar especial para Pessoas Especiais
  • Agradecimentos XII Festival de Arte do Espaço Via Ponte e Associação...