O ingresso de alunos novos ocorre através do contato com a diretoria e coordenação da área pedagógica, seguido do contato com a equipe interdisciplinar. A partir desse contato se dá início às etapas de identificação e diagnóstico; perfil intraindividual de aquisições básicas, formulação de objetivos; identificação do grupo adequado; plano educacional individualizado; implementação de programas; avaliação processual educacional.
Para 2015, a matrícula acontece desde o mês de dezembro do ano passado e encontra-se aberta. Para os veteranos é necessário o recebimento do relatório do ano anterior, para que junto a família e o educando, proporcione sugestões e mudanças possíveis nos nossos projetos de 2015.
- Atualização dos dados da ficha de matrícula
- Atualização dos dados da ficha de saúde
- Xerox da identidade (se não tiver sido entregue em 2023
- Xerox de CPF (se não tiver sido entregue em 2023)
- Xerox da carteira do Plano de Saúde
- Xerox de relatório médico atualizado
- Xerox do último receituário de medicação controlada
- 3 retratos 3x4
- Assinatura das autorizações para caminhada, banho de mar/piscina, e saídas com utilização de ônibus ou outro meio de transporte sob supervisão dos funcionários;
- Autorização para uso de imagem.
- Preenchimento de ficha de matrícula
- Preenchimento de ficha de saúde
- Xerox da identidade
- Xerox da CPF
- Xerox da Carteiro do Plano de Saúde
- Xerox do relatório médico atualizado
- Xerox do último receituário de medicação controlada caso utilize
- Três retratos 3x4
- Assinatura das autorizações para caminhada, banho de mar/piscina, e saídas com utilização de ônibus ou outro meio de transporte sob supervisão dos funcionários;
- Autorização para uso de imagem.
A inclusão escolar não é mais uma realidade atual para a maioria dos nossos alunos. Muitos deles já fizeram inúmeras tentativas, alguns se questionam sobre os resultados obtidos nos níveis funcionais e sociais. Para esta grande maioria que não está inclusa, por opção atual da família, o Espaço Via Ponte estruturou uma metodologia dinâmica com diferentes programas que atende, dentro do possível, as necessidades educacionais - identificadas como marco – locais e funcionais, com vista a essa futura inclusão social, escolar ou profissional, levando em consideração, é claro, as diferenças pessoais.